Wednesday, February 7, 2007

O caso da astronauta ciumenta

Esta história da astronauta é de mais! Não sei se a notícia chegou aí mas, resumidamente, uma astronauta da NASA atravessou o país de lado a lado para confrontar - e alegadamente assassinar - outra mulher de quem ela tinha ciúmes.

A base da história é igual a tantas outras: girl meets boy / boy meets another girl / first girl wants to kill second girl. O que torna este argumento mais interessante é o facto de estar em jogo uma astronauta. Uma astronauta! Até agora, os astronautas eram uma classe profissional perfeita. Um astronauta era uma espécie de super-homem, quase como se nós, humanos, fizéssemos questão de enviar para o espaço os nossos melhores espécimens, não fossem eles econtrar extraterretres e fazer má-figura. Escolhendo os melhores, a nossa espécie estaria sempre bem representada na eventualidade de um qualquer encontro imediato de terceiro grau.

Mas, agora, o mito do astronauta cai por terra (reparem só nesta chalaça tão subtil que, não fora este parêntesis, teria passado despercebida). Dizia eu, o mito do astronauta cai por terra e, por cá, os órgãos de comunicação social fazem questão de assinalar estridentemente o fim da era em que os astronautas eram perfeitos. Noto até algum contentamento no relato dos pormenores. Quer dizer, há alguma necessidade de repetir vezes sem conta que a astronauta ciumenta pôs uma fralda para adultos para não ter de parar o carro pelo caminho?

Seja como fora, agora já não há profissões imaculadas. Os astronautas eram a nossa última hipótese. Bem... os bombeiros, talvez. Os bombeiros são bonzinhos.

1 comment:

Simão Pfc Neves said...

Eu li esta num jornal online russo escrito em português, que se chama
Pravda (http://port.pravda.ru/sociedade/incidentes/06-02-2007/15389-nowak-0).
Até parece notícia da TVI e só mostra que tanto aí, como cá, os meios de comunicação social são "aproveitados" para fazer "esquecer" os assuntos que interessam.
Contudo não deixa de ser o quebrar de mais um mito e preocupante, porque quem me diz que ua cena destas não pode acontecer lá em cima? Já viram as consequências?
Naves descontroladas que podem por em risco biliões de euros ou usd's e vidas, pois ao entrar descontroladamente na atmosfera podem cair em cima de um local habitado e com a sorte que nós temos, adivinhem onde seria o local de aterragem?
Em São Miguel!!!