Para assinalarmos convenientemente a entrada no novo ano chinês do Porco, decidimos dar uma temática oriental às nossas refeições de sábado. O mais indicado teria sido comida chinesa mas, desde que um restaurante chinês foi fechado por servir rato em vez de galinha, decidi fazer um intervalo no shop soy e experimentar iguarias de outros locais.
Sendo assim, ao almoço, fomos a um restaurante vietnamita na Chinatown comer pho. Ao início - devo confessá-lo - olhei com desconfiança para aquilo. Não se trata propriamente de um prato cuja aparência se enquadre no leque de comidas que eu vá eventualmente gostar. Contudo, o cepticismo cedo desapareceu mal me deixei de cenas e provei o raio sopa. Bem... delícia. Delícia. E é barato: menos de 5 dólares por uma tijela de dimensão assinalável.
Para jantar, sushi. Duas embalagens compradas numa espécie de supermercado fashion no soho onde se pode adquirir produtos sobre-valorizados ao som de música clássica. O sushi, todavia, não foi caro: 6 dólares por cada embalagem de 9 pedaços. Teria sido pouco, é evidente, não fosse o pho ainda a trabalhar no estômago.
No comments:
Post a Comment