Sunday, June 10, 2007

Fim-de-semana na América profunda

Estou a passar o fim-de-semana em casa dos pais da Jennifer. Gosto de cá vir. Quem me conhece, sabe que detesto convívios com famílias e coisas desse género, mas a verdade é que sou sempre muito bem recebido aqui e, apesar das discordâncias políticas e afins - que, por acordo tácito, não discutimos - divirto-me bastante sempre que passo cá uns dias.

É uma América totalmente diferente de Nova Iorque - radicalmente diferente, diria eu - e é bom mudar de ares de vez em quando. Os prédios mais altos que aqui existem são os celeiros, e penso que só é isso suficiente para mostrar que são dois locais completamente opostos. Gostava imenso de ter fotografias para postar, mas esqueci-me da máquina fotográfica em casa.

O lado menos positivo de vir aqui é a viagem. Normalmente adoro viagens, mas, enquanto não tiver um carro, não tiver dinheiro para vir de avião e os horários dos comboios não forem compatíveis com os nossos planos para o fim-de-semana, tenho de vir de autocarro e, de todo o tipo de viagens, as de autocarro são, sem margem para discussões, as piores. Principalmente se durarem 11 horas como é o caso desta.

Não tenho agora tempo para descrever as particularidades da vinda (porque estou de saída para ir jogar golfe), mas fica aqui prometido que, quando voltar a Nova Iorque, junto as experiências da vinda às da volta e escrevo um post sobre o assunto. Para já, posso dizer o seguinte: nunca mais falo mal dos autocarros portugueses.

9 comments:

Simão Pfc Neves said...

11 horas de autocarro na América Profunda!!!!
Isto é razão para dizer:
"GADE DEMET"!!! - LOL´
Só falta dizeres que vais fazer corridas de tractores corta-relva e comer Apple Pie na varanda a ouvir banjo!!!

Nuno said...

Epá, é a América profunda, mas também não estou no Texas... lol

Anonymous said...

Consigo contextualizar o "convívio familiar" e até a penosa viagem de 11 horas de autocarro. Inconcebível mesmo, só imaginar-te a jogar golfe!!!

Abraço, Rui Pedro.

Anonymous said...

Vai treinando o teu Swing.
Quando cá voltares vamos os dois para Achada das Furnas dar umas tacadas.
Faustinopms

Nuno said...

Acabei de chegar a casa (é 1:30 da manhã - saí de lá às 11 de manhã) e não tenho agora forças para escrever o post sobre a viagem. Quando recuperar, vou escrever um sobre a tarde de golfe também. Agora vou dormir...

subassus said...

obviamente, para te ver fazer algum tipo de desporto só podia ser algo do género elitista... ;P

Simão Pfc Neves said...

Discordo totalmente deste André (quem será este cromo!!!), para ver o Nuno a fazer um desporto é um futebolzinho em que ele dá uma corrida e tem que ser substituído e não esquecer claro que voleibol tb consta do seu currículo.
Agora golf?!?!!?
Aí concordo com o Rui Pedro.
E mais inconcebível é ler coisas do género: "Treina o teu swing para ires comgio para a Achada dar tacadas"!!!
Quem diria!!!

Anonymous said...

O Golfe é um desporto de gente Fashion e Elitista, nao é para um pé rapado como voçe SPN.
Qualquer um joga Voley.
Em contra partida o golfe nao é para qualquer um!!!!!

Faustinopms

Simão Pfc Neves said...

Estes besuntas são mesmo broncos!!!
Qualquer pessoa independentemente da idade, sexo ou compleição física consegue pegar num taquinho e atirar as bolinhas para buraquinho (basta ver as revistas de tias e tios).
Agora voleibol, meu amigo, não é para qualquer pé rapado.
É preciso ser um grande pé rapado.
Veja lá se aprende alguma coisa, sff ou tenho pena de algumas crianças que vieram a este mundo...