Wednesday, July 11, 2007

Cenoura mágica

A febre de reality shows por aqui é impressionante. Não de coisas como «Big Brother» porque isso já não pega. A moda parece ser programas do género dos «Ídolos», mas em que os concorrentes fazem outras coisas em vez de cantar. Há um com bailarinos, outro com comediantes de stand-up, três ou quatro com chefes de cozinha, outros tantos com designers de moda, arquitectos de interiores ou cabeleireiros, há um com realizadores de cinema, um com imitadores, e mais uma data deles que agora não me lembro.

De todos eles, destacaria hoje o «American Inventor» que, como o próprio nome indica, é uma espécie de concurso de invenções. Isso é tudo o que precisavam de dizer para me fazer ver o programa. Sou apanhado por invenções e ideias engenhosas. Contudo, tal como os «Ídolos» dava tempo de antena aos piores cantores que apareciam nas audições, este «American Inventor» faz o mesmo com as invenções mais absurdas que são apresentadas. Eu podia encher uma página do blogue só com alguns exemplos, mas vou apenas mencionar este: o comprimido mágico de cenoura.

A ideia é simples e baseia-se no mito de que quem comer muitas cenouras fica cor-de-laranja. Para o inventor, esse é o segredo do bronzeamento ideal e livre de cancro e, portanto, nada melhor do que fabricar comprimidos de cenoura concentrada que dariam de imediato a quem os ingerisse um bronze de fazer inveja. Mas há mais. Como se isso não fosse já suficiente, o inventor, que se auto-nomeia o Einstein dos tempos modernos, planeia falar com os melhores cientistas do mundo e, recorrendo ao seu fantástico poder de persuasão, convencê-los de que isso de procurar cura para a sida é uma perda de tempo e um desperdício das suas capacidade, e que o importante mesmo é conseguir alterar geneticamente as cenouras de modo a que elas possam ter várias cores e, assim, se possam fabricar comprimidos que permitam às pessoas serem da cor que bem entenderem.

É disto que o mundo precisa, pá! Faz falta mais pessoas azuis e verdes. Como é que este gajo não passou à ronda seguinte?

2 comments:

Anonymous said...

conta mais, conta mais!!!!!

Simão Pfc Neves said...

Mas já não há pessoas de várias cores?