Hoje, aqui, é o 4 de Julho. Quer dizer, é 4 de Julho em todo o lado, é claro, mas aqui comemora-se o «4 de Julho», o Dia da Independência. Passou-me ao lado, como todos os feriados que se assinalam aqui (vide post sobre feriados), porque, para conseguir escrever os «Memória de Elefante» de Julho e Agosto até ao final deste mês e, assim, poder ter férias, como estou a tentar fazer, não podia fazer gazeta hoje.
A única coisa que tive pena foi de não ter ido ver o fogo de artifício, ou melhor, o Macy's Firework Spectacular, como a coisa é chamada. Sim, porque até o fogo de artifício tinha de ser patrocinado. Neste caso pelo «Macy's» que é uma espécie de «El Corte Inglês» cá do sítio. Ah, e claro: o lançamento dos foguetes tinha de às nove e meia, horário nobre para ser transmitido na televisão numa emissão especial onde a frase mais ouvida foi «Macy's Firework Spectacular is sponsored by Macy's», como se se fosse preciso dizer, como se alguém pensasse que tinham dado aquele nome ao fogo de artifício só porque soava bem.
Bem, seja como for, queríamos ir, mas não nos conseguimos despachar a tempo. Agora já não há nada a fazer. Resta esperar pelo ano que vem porque, ouvi dizer, vai voltar a haver 4 Julho para o ano. Há todos os anos, parece.
No comments:
Post a Comment