Friday, May 4, 2007

Novo telefone

Mudei de operador de telemóvel. Estava a ser completamente roubado. Bem sei que este novo operador não deve ser muito diferente, mas, pelo menos, há-de roubar-me de maneira diferente, o que é sempre refrescante.

A Cingular, o meu antigo operador, é a segunda maior companhia de comunicações móveis dos Estados Unidos, logo atrás da Verizon. No entanto, a nossa escolha foi a Sprint, a terceira empresa do sector. As razões da escolha foram duas: a Sprint tem o plano de preços mais adequado para a utilização que fazemos dos telefones e, mais importante do isso, não gosto nada do logótipo da Verizon e, portanto, nunca poderia ser cliente dessa empresa de consciência tranquila com os meus padrões estético-comerciais.

Sendo assim, e depois de uma pesquisa na internet para ter uma ideia das opções disponíveis, fomos a uma loja da Sprint para mais informações. Ora, eu tinha visto na net que, ao escolher um plano de preços familiar, em que comprámos um determinado número de minutos que pode ser dividido por duas ou mais pessoas incluídas no plano, tínhamos direito a dois telefones gratuitos. Na loja, contudo, e só depois de verificar que o credit report da Jennifer era imaculado, a funcionária disse-nos que o máximo que podia fazer era dar-nos um telefone de graça na compra de outro que custava 60 dólares. Não sei se ela era incompente ou se recebe uma comissão por cada venda e nos queria engrupir mas, o modo como ela apresentou a questão fez-me duvidar do que tinha visto na internet. Mesmo assim, não quis assinar logo ali o contrato sem saber se tinha razão ou se, por outro lado, sonhara com um paraíso de telemóveis gratuitos. E fiz muito bem: ao avançar com o processo online, para além de dois telefones de graça, não tivemos de pagar a activação de nenhum deles. Ao todo, poupámos com isto cerca de 120 dólares. É dinheiro! Mais quatro ou cinco poupanças deste calibre e posso compar uma Playstation 3.

1 comment:

Anonymous said...

Eh pá tu não te deixes enganar.

Em relação à Playstation 3 eu vendo-te uma...

ehehehhehe

Mainada!