Thursday, May 24, 2007

Mais um final de temporada

Mais um final de temporada, desta feita do «Lost». Sou grande fã da série. Grande fã mesmo. Enquanto guionista, admiro a maneira como aquilo está escrito, admiro a forma como as personagens são trabalhadas, admiro, enfim, toda a estrutura da série.

A terceira temporada, que terminou ontem, tem sido intensamente criticada e a série perdeu milhares de espectadores. Muitas pessoas não suportam o facto de não serem dadas respostas aos mistérios da ilha e não menos pessoas acham que é impossível haver uma explicação plausível para tudo aquilo. As críticas foram tantas que os produtores e guionistas tiveram de dar várias entrevistas para reafirmar que sabem o que estão a fazer e que o final da série já está pensado desde o ínicio (anunciaram também que vai haver mais 3 temporadas, o que significa que só lá para para 2010 é que tudo será finalmente explicado)

Apesar de concordar que às vezes é difícil aguentar a ansiedade de não saber o que se passa, acho que a temporada foi muito bem conseguida. Algumas respostas são dadas, mas são muitas mais as novas questões levantadas. O último episódio é, talvez, o melhor final de temporada que alguma vez vi. Está brilhante e abre novos horizontes para a continuação da história. O problema é que a espera vai ser longa: a quarta temporada só vai começar em Fevereiro do ano que vem.

3 comments:

GUGU said...

Grande Nun,

Muitos Parabéns do lado de cá!

Um abraço do GUGU

Anonymous said...

Dear brother

Devo ser daquelas pessoas que não acreditam muito no tal "final plausível"... Não obstante, também na qualidade de fã incondicional da série, lá vou esperando pelo bilhantismo de um eventual desfecho que remate satisfatoriamente tão intrincado enredo.

Um grande abraço e, como alguém já se antecipou e tornou o facto "público", muitos parabéns!

Rui Pedro

Simão Pfc Neves said...

Eu tb dou os parabéns atrasados, mas pelo Happy Birthday, porque pela série já não tenho tanta certeza.
Este fenómeno de séries tão complicadas e com enredo tão intricados que levam 6 temporadas para se saber o fim cheiram muito a Dallas e Falcon Crest de outros tempos, embora com a devida diferença para muito melhor, é claro.
Mas eu detesto ficar em ansiedade para saber o fim e ainda para mais tendo de esperar por 2010, log deixei de ver.