Tuesday, May 22, 2007

Amanhã é outro dia

Estas últimas semanas têm sido tempo de ajustamentos. Com o «Edição Extra» finalmente no ar, o esquema de trabalho da Criâneo teve de mudar radicalmente, o que significa que as rotinas e horários antigos tiveram de ser alterados.

Continuo a acordar à mesma hora: às oito e meia já estou de pé. A diferença é que, dantes, se me organizasse bem, conseguia ter as tardes livres; agora, isso não já é possível. Mais trabalho não só exige mais tempo a trabalhar, como também maior disciplina. Felizmente, ao longo de todos estes anos em que nunca tive um emprego digamos... normal (no fundo, vendo bem, nunca tive), aprendi a ter essa disciplina. Mais do que isso, aprendi sobretudo a não entrar em stress quando as ideias não surgem. Sei, por experiência, que elas podem não estar a vir naquele dia, mas que virão no dia seguinte, ou no outro a seguir. E isso é uma aprendizagem muito importante para quem trabalha com criatividade, principalmente se se quiser manter um estado de sanidade mental razoável.

Hoje foi um desses dias em que nada do que escrevia tinha piada. Por isso, o que foi que eu fiz? Fechei o Word e vi os dois últimos episódios da sexta série do «24» (apesar de achar que não está ao nível das temporadas anteriores, esta sexta série continua a valer a pena, sobretudo pelos seis ou sete últimos episódios).

2 comments:

subassus said...

será que a falta de ideias está relacionada com a velhice... é que já se aproxima mais um aniversário... ;P

Nuno said...

Espero que não seja isso porque, se for, a tendência não é para melhorar...