Wednesday, April 11, 2007

Duche com personalidade

Sempre considerei que o chuveiro é uma das partes mais importantes de uma casa. Penso até que, ao arrendar ou comprar um apartamento, devia ser permitido ao interessado tomar um duche para experimentar. Caso contrário, é um risco. É um tiro no escuro. Quem é que gosta de morar numa casa que tenha um duche frouxo, sem pressão? Ninguém.

Eu, pelo menos, não. Eu gosto de chuveiros vigorosos, daqueles que chegam a magoar tal é a pressão com que esguicham água.

Fiquei, pois, aliviado e radiante quando tomei duche pela primeira vez na minha casa nova: em termos de pressão, o meu chuveiro não fica nada a dever ao famoso Commando 450 que o Seinfeld e o Kramer tiveram de instalar nos seus apartamentos para resolver um problema de falta de potência:



Bom, voltando ao meu caso específico, no que toca a pressão estou bem servido. O problema é que o meu duche tem uma personalidade própria. Tanto está à temperatura desejada, como, de um instante para outro, sem qualquer justificação, fica a escaldar. Aquilo é como raios de Sol em forma líquida disparados na minha direcção. E é teimoso, o sacana do duche, porque, mesmo depois de fechar a torneira de água quente, ele continua a jorrar água a temperaturas vulcânicas.

Não sei ao certo o que vou fazer para remediar a situação mas, tratando-se - como penso que se trata - de um problema de personalidade, se calhar o melhor é sentarmo-nos os dois, eu e o duche, e falarmos sobre o assunto.

2 comments:

Anonymous said...

Sim. Concordo ctg é melhor sentares-te e falar com ele. Mas olha, não te sentes debaixo dele. è que, se por acaso ele se chatear corres o risco de ele te mandar agua muito muito quente pra cima...

Nuno said...

Não há problema: pelo sim, pelo não, vou usar um fato de mergulho. E vou levar uma chave inglesa para que ele sinta a ameaça da desmontagem.