Wednesday, August 1, 2007

Última semana

Já começo a conseguir cheirar as férias. Faltam só três dias! Eram para ter começado hoje, mas afinal apareceu mais trabalho e tive de me manter em actividade durante o resto da semana.

Normalmente sou contra planos de férias, mas, neste caso, foi mesmo necessário fazê-los porque, caso contrário, ver-me-ia obrigado a pagar com mais algumas centenas de dólares em hotéis esse prazer que é ir sem destino. Com planos, já é o que é... Os hotéis são uma fortuna e estas férias já me vão sair caras como o caraças, mas quero lá saber... É para isso serve o subsídio de férias, não é? Quero é ir dar uma volta, conhecer coisas novas e fazer um reset mental e criativo.

O nosso plano é o seguinte: domingo, vamos de avião para casa do pai na Jennifer na Pensilvânia (de avião, sim... e quem leu o post que aqui deixei sobre viagens de autocarro sabe bem porquê); vamos lá ficar dois dias, nos quais vamos aproveitar para comprar um carro a um tio da Jennifer (800 dólares, não podíamos deixar passar a oportunidade - e, mais uma vez, quem leu o post sobre viagens de autocarro sabe bem porquê); já de carro, vamos até às Catskill Mountains, onde ficaremos durante dois ou três dias; depois desses período nas montanhas, vamos para a costa do Maine, o estado mais a nordeste dos Estados Unidos e local de veraneio de eleição, com belas praias em que, contudo, é impossível ir à água, a não ser que sejamos como aquele maluco que foi nadar para o Pólo Norte.

Mal posso esperar. Mas ainda tenho de escrever três «Memórias de Elefante» e dois «Jornais Irreais» para o «Disney Kids». Mas é na boa... Já as consigo cheirar!

7 comments:

Simão Pfc Neves said...

Amigo Nuno
Eu também não as consigo cheirar, pq ainda falta mais uma semana.
E o meu único plano vai ser ir para os Mosteiros.
Já agora cuidado com esta cena de Mountains aí na América...
De resto, aproveita e depois faz-nos um pouco de inveja contando tudo aqui na tua página.

Nuno said...

Conto fazê-lo. Espero só ter internet nos hotéis. Abraços!

Anonymous said...

Diverte-te e vai dando noticias.
As minhas só começam dia 13.

Fica bem!!!
Um abraço e bjkas para Jenny

Faustinopms

Simão Pfc Neves said...

Eh Faustinopms eu tb começo as férias no dia 13, que coincidência!
Tás a ficar como os bons - LOL!!!

Anonymous said...

Fiquei a saber hoje pela boca do meu chefe que afinal vou ter que ir trabalhar no dia 15 (feriado).
Nao fiquei nada chateado porque como nao vou para fora, sempre dá para ganhar a dobrar no Feriado (vai todo para o carro novo).

Fiquem Bem!

Faustinopms

Nuno said...

Bem que me podias fazer uma visita, mas pronto... É a filha, é o carro novo, e só depois os primos. Por falar nisso, quando é que fazemos o coast to coast?

Anonymous said...

Sabes perfeitamente que eu estou doido para fazer esta aventura.
Qui-ça, nao será em Outubro.
A Teresa vai começar a creche em Setembro. Se ela se adaptar bem, poderá haver surpresas nas primeiras duas semanas de Outubro!!!!

Um forte abraço e bjkas para Jenny

Faustinopms