Monday, August 6, 2007

O meu carro e, já agora, outras coisas

Hoje de manhã fomos tratar do registo do nosso carro. Acabou por ser bastante simples, mas nem vos vou contar o calvário por que passámos nas últimas semanas para perceber o que era preciso fazer. Normalmente este procedimento não tem ciência nenhuma, mas, como queremos levar o carro para Nova Iorque, tudo se complicou. Os problemas que daí advieram para segurar e registar o carro foram tantos que me parece que mudar de país é mais fácil do me mudar de estado aqui nos Estados Unidos.

Seja como for, o veículo já está registado e, apesar de estar só no nome da Jennifer, esta máquina que podem ver na fotografia que se segue é oficialmente o meu primeiro carro, o que não deixa de ser um bocado triste uma vez que só consegui comprar um automóvel aos 32 anos de idade.

É feio como o raio, eu sei, mas por 800 dólares queriam o quê? Um Aston Martin? O facto de andar já é uma grande coisa. Não, parece até que o carro está em boas condições. O pai da Jennifer esteve a trabalhar nele nos últimos dias e hoje à tarde fomos mudar os pneus, uma actividade tipicamente masculina que certamente criou laços entre nós para toda a vida. Eu não percebo patavina de carros, nem mesmo de mudar pneus, mas quem me visse hoje naquela oficina a manusear macacos e berbequins pneumáticos poderia até ficar com a ideia de que eu era mecânico de Fórmula, tal a perícia demonstrada na tentativa de impressionar o meu sogro.

Reparei também que ele me submeteu a um pequeno exame de condução. Eu nem sequer posso conduzir, porque preciso de ter uma carta de condução americana, mas não pude dizer que não quando ele me entregou a chave e, apesar de nunca ter conduzido antes um carro com mudanças automáticas, correu tudo bem. Pelo menos não o deixei ir abaixo (cá está: mais uma brilhante piada).

Bem, por falar no meu sogro, lembrei-me há bocado que nunca cheguei a deixar aqui nenhuma fotografia da casa dos pais da Jennifer e, como estava com a máquina fotográfica lá fora, tirei uma chapa para visualizarem o cenário.

Mais americano do que isto é impossível. E este é o Kohl, o feroz rottweiler cá da casa:

Quer dizer, não é assim tão feroz quanto isso... Na verdade, já vi caracóis mais violentos do que ele. Mas é grande, o bicho. Assusta. Pelo menos até ele se sentar ao nosso lado e pôr a cabeça a jeito para umas festinhas.

6 comments:

Anonymous said...

É tipicamente uma "farm" americana, parece que estou a ver um filme na tv. Gostei do carro, parabéns! Pensa assim: até pode ser o teu 1º carro aos 32 anos, mas vais conduzi-lo numa das mais emblemáticas cidades do mundo! Bjs Rox

Anonymous said...

Parabens pelo vosso carro novo!!!!
Hoje um carro, amanha uma limosine!!!!!
Quando for a NY já sei quem vai emprestar-me um carro.....
Esse tipo de carro nao serve para o SPN, sabes porque????
Porque ele gosta de por a mao na manete....das mudanças!!!!!

Fica bem e goza o teu carro novo!

Um abraçoe bjkas Jenny

Faustinopms

Simão Pfc Neves said...

Fala lá com o teu sogro para ele por aquelas molas que se vê nos carros nos filmes.
Aquelas que o carro parece que está todo maluco.
Quando à provocação o que posso dizer é que este carro não serve para mim, porque se for como dizem o seu tamanho é pequeno demais...
O que acho piada é estes mecânicos de meia-tijela que não sabem que nos carros automáticos tb existem manetes. Mas também o que se podia exigir de um mecânico que leva o dia todo a limpar os pneus dos aviões!!! Ah os dias todos, quando não está em greves, tolerâncias de ponto ou feriados...

Anonymous said...

O SPN pensa que eu sou funcionario publico ou entao que trabalho num escritório com ar condicionado e cheio de Rs e Ss (mordomias).
Queria eu ter tolerancias, feriados e greves. Mas nao tenho nada disso. Pergunta lá ao teu sogro como é. Ele vai dizer-te o quanto se trabalha naquele departamento!!!!!!
Quanto ao tamanho, pelo que eu ouvi, o Spn tanto mexe num pequeno como num grande....carro!!!!

Faustinopms

Anonymous said...

Olha, mete o bicho que está mais abaixo no banco traseiro e, garantidamente, ninguem te rouba o veículo em NY.

Simão Pfc Neves said...

Esta companhia que tu queres dizer que é privada, mas toda a gente sabe que é mais pública do que a função pública e ainda por cima monopolista e totalitarista, não te dá uma folguinha?
Coitadinho...
O meu sogro vai dizer-me como se trabalhava lá, pq agora não se trabalha, finge-se que se trabalha.
Coitadinho...
Para além disto, as minhas ferramentas de trabalho são computadores e canetas, não são manetes, vaselinas e macacos, e mais, no meu serviço não temos vestiário, porque cada um veste-se em casa, não ao lado uns dos outros, como alguns anónimos gostam...