Thursday, November 1, 2007

Halloween

Desilusão: não me apareceu ontem nenhuma criança aqui em casa a dizer «trick or treat». Não tinha nada para lhes dar, é verdade, mas isso não quer dizer pescoço. Sempre queria ver que tipo de susto é que eles me iam pregar. Talvez mostrar os dentes cariados pelos rebuçados que já comeram naquele dia, ou isso.

Bom, seja como for, para mim, é a queda de um mito. Anos e anos a ver filmes sobre o Halloween para verificar agora in loco que é tudo invenção de Hollywood. A não ser que as crianças não tenham pachorra para vir a prédios de apartamentos sem elevador. Se for isso, até compreendo. Subir escadas é cansativo, principalmente se se estiver mascarado com uma armadura de cavaleiro medieval, e pode até ser perigoso se se tropeçar no lençol de fantasma quando se está a descer os degraus.

Apesar de ser mais dedicado às crianças, este dia não deixa de ser assinalado pelos mais crescidos. Por aquilo que pude perceber, o Halloween é uma oportunidade para os adultos darem asas aos seus recalcamentos sexuais mais profundos, utilizando máscaras para assumir as suas verdadeiras personalidades. Contudo, ao contrário do que acontece no Carnaval em Portugal, não vi nenhum homem vestido de mulher. Aqui, a moda parece ser as mulheres vestirem-se de prostitutas. Por mim, tudo bem. Sempre há mais para olhar nas viagens de metro.

3 comments:

Anonymous said...

Pois a mim, caro amigo, encheram-me o carro de ovos e farinha, para não falar no portão da minha casinha!!!! Merda para as tradições importadas! Vai lá uma pessoa lembrar-se de ter rebuçados em casa... Uma coisa é certa: para o ano que vem vou estar no balcão a fazer tiro ao alvo com rebuçados daqueles bem duros!!!!! Apanha aí Ó bruxa atoleimada do Livramento!!!!
Joana

Nuno said...

Lol. Pelos vistos, levam isso mais a sério aí do que aqui... Para o ano, posso enviar-te uns «candilhos» americanos, se quiseres. Em forma de abóbora, ou isso. Aquilo bem atirado, é coisa para rachar a cabeça da bruxa ao meio.

Anonymous said...

As gajas vestidas de prostitutas sao giras????
Tira umas foto e mostra aqui no teu blog.
Vá, mostra lá as fotos.

Faustinopms