Wednesday, October 22, 2008

TPC

Hoje, na aula de cinema, recebi a nota do meu primeiro paper à americana. Era uma análise a um filme do Jean-Luc Godard (uma enormíssica seca, por sinal, que, apesar de ser considerada uma obra-prima, não aconselho a ninguém a não ser a cinéfilos pretensiosos e a pseudo-intelectuais). Estava com receio, admito, porque ainda tenho grandes dificuldades em escrever em inglês, mas, com a ajuda indispensável do corrector ortográfico do Word, com idas frequentes a dicionários de sinónimos na internet e com a preciosa revisão da Jennifer, a coisa até correu bastante bem e a verdade é que tive um Excelent. Fiquei um bocado desiludido, por acaso. Queria que a professora tivesse utilizado letras para dar as notas. Queria ter tido um «A». «Excelentes» já tive vários. «100%'s», também. «A's» é que nunca tive nenhum.

1 comment:

Tuntini said...

Olá Nuno! Descobri o teu blog via o blog do Rotas e achei muito interessante. Também sou de S. Miguel mas neste momento trabalho em Lisboa. Estou a pensar em ir tirar um curso de cinema a Nova Iorque e queria perguntar-te se achas que vale mesmo a pena. O meu email é carlabflima@gmail.com. Obrigado.