Thursday, October 9, 2008

Quarta à noite em casa

Ontem não tive aula de Cinema porque hoje é Yom Kippur, um feriado judeu, e é com alguma pena que admito que até curti não ter de ir à universidade. Estou algo desiludido com o curso, principalmente porque a minha professora é uma seca. Fala tão baixo que mal a consigo, não sabe muito bem do que está a falar, não se consegue explicar bem e é um pouco desorganizada. Para além disso, esta primeira cadeira é algo básica e, pelo menos até agora, muito do que lá se trata é coincidente com aquilo que aprendi no curso de fotografia.

Todavia, é evidente que sempre tenho aprendido alguma e, que mais não seja, tenho visto clips de filmes e de realizadores sobre os quais nunca tinha ouvido falar. Na verdade, as aulas não passam disso mesmo: a professora engasga-se durante cinco minutos a dizer qualquer coisa e, depois, passa clips que supostamente demonstram e exemplificam o que ela acabou de dizer. Grande trabalho, hein? Dar aulas assim, também eu.

Espero que a próxima cadeira do curso corra melhor. Esta, a manter-se assim, será dinheiro mais ou menos desperdiçado.

No comments: