Sunday, December 30, 2007

O regresso

Oito horas de voo, dez minutos no AirTrain no Aeroporto de Newark, quarenta minutos no comboio para Nova Iorque e meia hora no metro depois... cheguei a casa. Desta vez, a chegada ao país foi bem mais simples do que há um ano atrás. Bastou mostrar o meu cartão de residente e seguir em frente. Mais difícil, imagino eu, terá sido a entrada do Paulo Camacho, que veio no mesmo avião do que eu. Com carimbos iraquianos no passaporte, suponho que lhe tenham feito uma ou duas perguntas. Ou mil. Seja como for, a verdade é que não o vi na recepção de bagagem. Desejo-lhe sorte, é claro. Espero que estes dias na prisão não lhe estraguem os planos de férias.

Quanto à minha viagem, fiquei um bocado chateado por estar no lado errado do avião. Estava à janela, mas do lado direito, e, à aterragem, Manhattan estava à esquerda. Ainda vislumbrei o skyline a certa altura, mas durante a maior parte do processo de aproximação à pista, o que eu podia avistar era New Jersey - um cenário tão sedutor como a barriga das pernas da minha vizinha russa que deve pesar alguns cento e cinquenta quilos e usa mini-saias quer faça chuva, sol ou neve.

Estes dias em Portugal souberam muito bem, mas agora, de regresso a casa, outras coisas sabem bem, de entre as quais o facto de ter aquecimento central não é das menos relevantes. Pode estar cinco graus lá fora, mas estou a escrever este post de calções e T-shirt, indumentária bem diferente das calças de fato de treino, duas sweat-shirts e gorro com que dormi nos dias que passei em Lisboa.

6 comments:

Anonymous said...

Sabe bem voltar a casa!!!
Foi curta a tua passagem por S. Miguel, mas o que conta é a intençao!!!!
Foi bom estar contigo outra vez.
Um bom e feliz ano 2008

Um Abraço
Faustinopms

Simão Pfc Neves said...

Este é um sinal de que a adaptação à nova terrinha está plenamente conseguida.
Foi bom falar contigo e ver que estás igual, embora um pouquinho mais gordo, o que já não permite chamar-te magrinho. Agora és só careca.
Ab
Bom Ano 2008

Anonymous said...

Pois é, como dizem os nossos amigos, foi bom falar contigo blá blá blá careca blá blá blá ... gordinho blá blá blá ...
Mas o que interessa é que digas a verdade ao ppl sobre as desforras que levaste ma bagagem...heheheh
Já agora BOM ANO para o casal new yorkino...
Grande abraço...
Alexandre

Anonymous said...

people, vão desculpar-me mas chamar a este gajo "careca" tem direitos de autor ;P

nem tive hipóteses de dizer goodbye mas... ambos sabemos que tal não é preciso...

wait for me in the summer!!!

forte abraço e beijo enorme na jen!

bom ano de 2008 e até já...

Nuno said...

Obrigado, pessoal! Careca, magrinho/gordinho... é só coisas boas, graças a Deus... Lol. Abraços a todos!

Anonymous said...

Porra Nûn!

Podias ter dito que tinhas arranjado sítio para ficar. Dormir de gorro em Lisboa!? Mas por onde é que tu andaste meu?

Abraço