Tuesday, February 23, 2010

Jen and Nuno de novo in New York

De volta e com bronze: objectivo principal atingido. Foram seis dias de dolce far niente, o que sabe sempre bem, mas comprovei o que já suspeitava: resorts com tudo incluído não são para mim. É evidente que é agradável ir ao bar e pedir uma bebida qualquer sem sequer ter um cêntimo no bolso, como se eu fosse um rei e aquelas bebidas fossem todas minhas, mas grande parte das razões porque gosto de viajar perde-se em férias deste género. Dá mais trabalho, é certo, mas gosto de ir a vários bares à procura da melhor Margarita, dá-me prazer descobrir quem faz o melhor guacamole ou quem vende as Coronas mais geladas, prefiro experimentar vários restaurantes, mesmo que alguns deles se venham a revelar decepcionantes. Num all inclusive fico com a sensação de que fui e vim e não conheço verdadeiramente onde estive. Se não fosse pelos sombreros espalhados pelo hotel, tanto podia ser no México como na República Dominicana ou noutro sítio qualquer.

É claro que não estivemos sempre fechados no hotel. Contudo, em zonas de resorts como Los Cabos, é impossível dar um passo sem ter alguém à perna a tentar vender-nos qualquer coisa, seja um timeshare (até no supermercado fui abordado por gajos desses), uma peça inútil de artesanato local ou uma excursão a um sítio qualquer. Por isso, o meu dia preferido destas férias foi quando saímos bem cedo do resort e fomos explorar praias em zonas mais remotas, onde ninguém nos tentou vender nada.

De qualquer forma, a semana de férias foi milhentas vezes melhor do que ficar no frio de NY. A nossa praia era bestial e não tivemos problema nenhum a registar com o hotel. É claro que, fora isso, estive um ou dois dias algo desanrajado dos intestinos mas, quer dizer, uma viagem ao México sem diarreia, não é viagem ao México não é nada.

Deu para carregar baterias e bem preciso delas carregadas porque os próximos tempos não se afiguram nada fáceis: para além de estar numa fase bastante movimentada em termos de trabalho, tenho de procurar um carro novo e, muito possivelmente, vou mudar de casa.

Fotos em breve, quando tiver tempo de as organizar.

1 comment:

Anonymous said...

Espero que essas Ferias tenham sido boas para descansar.
Conto ver fotos da viagem e fotos de Mexicanas. Lololo!!!!
Ficamos a espera de novidades de NY.
Um abraço!

Faustinopms