Thursday, October 22, 2009

Uma breve incursão pelo mundo da moda

Há algumas semanas atrás conheci aqui um fotógrafo de moda e ofereci-me para o assistir durante um dia. Fotografia de moda está longe de ser uma das minhas paixões, mas achei que seria uma boa oportunidade para aprender mais alguma coisa sobre iluminação e técnicas de estúdio.

Ontem, finalmente, a coisa concretizou-se e estive a ajudá-lo numa sessão fotográfica para uma revista. Aprendi, de facto, bastante e, apesar de ter confirmado que não é aquele o tipo de fotografia que mais me interessa, foi uma experiência enriquecedora. O fotógrafo (cujo portfolio pode ser visto aqui) respondeu a todas as minhas perguntas com uma paciência impressionante e explicou-me os ins e outs do mercado.

Interessante também foi o facto da modelo ser brasileira e eu ter passado grande parte do dia a falar português com ela. Deu-me bons conselhos para locais de férias no Brasil, a miúda.

5 comments:

Ricardo said...

Fotos da modelo é que nada, não é?

;)

Abraço

Anonymous said...

Queremos fotos da `miuda`!!!!


Um abraço
FaustinoPMS

Nuno said...

Estou aqui eu a falar de arte e vocês só a pensar nisso! Lol. Podem ver algumas fotos da modelo aqui: http://www.fashionmodeldirectory.com/models/fernanda_traviski/photos/photos.htm?start=0

Simão Pfc Neves said...

Pois eu cá acho que ele é meio gordinha e mal feitinha. ;)!!!

Anonymous said...

Eu concordo com o SPN. A moça de facto é meio gordinha e mal feitinha ;)!!!
Agora percebo o sacrificio que fizes-te. Tudo pela ARTE!!! Lolololo!!!!

Faustinopms