Friday, January 30, 2009

Arriba!

Não vai ser nem Havai, nem Bahamas: afinal vamos ao México. O Havai é um bocado longe de mais para aproveitarmos bem a viagem nos poucos dias que temos disponíveis agora em Fevereiro, e as Bahamas deixaram de me interessar quando comecei a investigar melhor o arquipélago. Sendo assim, e querendo nós um destino com praia para fugir às temperaturas negativas do Inverno aqui em NY, o México foi surgindo como uma possibilidade interessante.

Normalmente marco este tipo de férias em pacotes de viagem + hotel para não me chatear muito, mas, desta vez, decidi fazer a coisa à moda antiga e comprei tudo em separado. A maioria dos pacotes disponíveis só incluíam estadias em resorts, e eu não sou grande adepto de resorts porque me parece que ficar numa coisas dessas é mais ou menos o mesmo em qualquer parte do mundo (isto para não falar nas hordes de famílias e crianças a correr aos berros de um lado para o outro). Prefiro muito mais ficar num hotel mais pequeno, num local onde haja algum movimento e coisas para fazer, e partir daí para explorar as redondezas. É por isso que, horas e horas de buscas na internet depois, centenas de críticas e comentários a hotéis depois, reservámos um quarto no Hotel Cielo, na Playa del Carmen, que parece ser muito bom para o preço que pagámos (79 dólares por noite). Com o dinheiro poupado na estadia, alugámos um carro para os seis dias que vamos lá ficar o que, para além de nos dar a possibilidade de percorrermos a Riviera Maya de cima abaixo, acaba por ficar bem em conta porque vamos no nosso Ford Ka alugado do aeroporto de Cancún para a Playa del Carmen, em vez de termos de pagar por esse transporte que, no fundo, contas feitas a ida e regresso para duas pessoas, ficava quase ao mesmo preço do que o total do rent-a-car.

Ah... Mal posso esperar pelo dia 16 de Feveiro... Até lá, resta-me olhar para fotografias:

3 comments:

Anonymous said...

Pois amigo Nuno acho que escolheste muito bem! É de facto um local com muita onda. Eu já fiz essa viagem e optei por ficar em Tulum, em vez de Playa del Carmen, pois para mim tinha movimento a mais. Fiquei num eco resort sobre o mar só com luz de velas e banheira escavada em tronco. Posso enviar-te umas fotos por mail. eu também aluguei um carro, e na mesma noite fui apanhada 2 vezes pela policia. Não fiz nada, mas eles andam sempre atrás dos gringos para sacarem uns dinheiritos para a "cerveza"!!! Diverte-te e cuidado com o sol, pois morde mesmo.

Nuno said...

Epá, tu também já estiveste em todo o lado! Lol. Eu sei que a Playa del Carmen é bastante movimentada, mas estou esperançado que nesta altura do ano aquilo esteja mais calmo do que no Verão propriamente dito.

Anonymous said...

Epa eu tb já lá estive! :) Vantagens do tempo em que se faziam bons programas de TV :)) E digo-te que é um país completo para se viajar. Não estive como essa cabra no eco-tulum (coisa de ricos mesmo :) mas dei umas boas voltas e há memórias que não me largam como Uxmal. Diverte-te!!!