Friday, August 28, 2009

Porque gosto de documentários?

Há alguns meses atrás, expliquei aqui porque decidi voluntariar algum do meu tempo à Link TV, uma estação de televisão não-comercial e não-lucrativa, cujo objectivo é expor o público americano a diferentes culturas e a outras visões do mundo. A minha colaboração com o canal mudou um pouco entretanto (apesar de continuar a visionar e criticar documentários, agora vou lá buscar os DVD's e faço esse trabalho em casa), mas, recentemente, pediram-me para escrever um texto para colocar no site deles. É em inglês e um pouco longo, mas, quem tiver paciência para dar uma espreitadela, clique aqui.

1 comment:

Simão Pfc Neves said...

Espectáculo.
Há filmes que consigo ver vezes sem conta. É incrível como nos vamos apercebendo de pormenores que não tínhamos visto antes.
Só por curiosidade nestas férias li um livro pela 2ª vez, sendo que na 1ª li a versão em inglês e agora foi a versão em português.
Relatiamente à questão dos filmes de ficção e dos documentários, eu gosto de ver os 2, porque enquanto os documentários são fontes de conhecimento, os filmes são fontes de alimentação dos meus sonhos. Em ambora, por breves momentos eu consigo estar bem distante do que sou e bem mais perto daquilo que gostaria de ser.
Desculpa o longo comment, mas é sempre bom falar contigo - LOL!!!
Abraço