E pronto: pelos vistos, os meus dias de corrida acabaram. O meu joelho já me andava a doer há meses, mas, estúpido como sou, em vez de parar por uns tempos, decidi forçar ainda mais e começar a correr 10 km de cada vez. Nas últimas semanas, contudo, a dor estava a durar mais dias a passar e mal conseguia descer escadas. Hoje, finalmente, fui ao médico. Diagnóstico: provável micro-ruptura do menisco. Vou ver um especialista para confirmar, mas correr, para já, esquece.
Por outro lado, a minha tensão arterial está, e passo a citar, «perfeita».
Wednesday, April 29, 2009
Sunday, April 26, 2009
Melhor sequência de imagens sobre Nova Iorque
Ao vasculhar a página do Alexandre no Vimeo (página essa que, caso ainda não tenham tido oportunidade de visitar, podem fazê-lo agora mesmo clicando aqui) reparei que um dos vídeos que ele tem nos favoritos é uma das mais extraordinárias sequências de imagens sobre Nova Iorque que eu alguma vi. Para além do vídeo ser fabuloso, a música que o acompanha é uma das minhas favoritas de todos os tempos: «Numb», do U2. Ponham os olhos nisto, por favor (e não se deixem impressionar pelo thumbnail porque não tem nada a ver com o resto do vídeo).
New York 2008 from Vicente Sahuc on Vimeo.
New York 2008 from Vicente Sahuc on Vimeo.
Thursday, April 16, 2009
Tuesday, April 14, 2009
Sunday, April 12, 2009
Sonhem enquanto podem, porque quando estiverem a virar hambúrgueres num McDonald's vai ser mais complicado
Hoje fui ajudar uma colega minha de curso nas filmagens dela. O meu filme vai ser uma coisa muito simples, mais experimentalista, mas ela quis fazer uma grande produção com actores e tudo. De toda a gente que lá estava, eu era o mais velho para aí com uns dez anos de diferença. Aquilo andava tudo à volta dos vinte e poucos e isso, por acaso, é algo que me tem acontecido bastante nos últimos tempos porque o resto do pessoal da minha turma também é muito mais novo do que eu. Não é coisa que me chateie muito. Aliás, não me chateia nada. É até refrescante estar rodeado por gente que ainda sonha em ser o novo Spielberg ou que acha que o seu filme vai ser seleccionado para o próximo Festival de Cannes. Refrescante, sim, mas quer dizer... se todos os alunos de todas as escolas de cinema conseguissem ter sucesso nesta indústria, não havia Hollywoods sufientes para tanto realizador. A maioria, infelizmente, quer seja por não trazer nada de novo, por trazer demasiado de novo, ou, mais importante ainda, por não ter a sorte de conhecer as pessoas certas, não tem hipóteses nenhumas. Se de todos estes jovens e inocentes sonhadores que tenho vindo a conhecer um ou dois conseguir chegar a algum lado a realizar filmes já é muito bom. Mas não vou ser eu a deitar por terra os sonhos de ninguém, como é lógico. Nem pensar. Deixa sonhar, até porque nunca se sabe quais deles é que vão ser esses um ou dois. Se calhar, até posso vir a ser eu.
Friday, April 10, 2009
Tenho a impressão que poucas, muito poucas
Estou a estudar para o exame de código porque tenho de tirar uma carta de condução americana. Aqui há regras de trânsito substancialmente diferentes do que em Portugal e, portanto, preciso mesmo de ler aquela porcaria toda, mas seria engraçado perceber quantas pessoas com carta há mais de 10 anos conseguiriam passar no código outra vez sem voltar a estudar.
Subscribe to:
Posts (Atom)