Friday, December 26, 2008

Natal ao contrário

Este foi o primeiro Natal que passei sem ser em casa dos meus pais. Estou em casa do pai da Jennifer, na Pensilvânia, naquilo a que o meu irmão chama de «América profunda», mas que, se calhar, é melhor chamar de «América semi-profunda» já que basta comparar isto com o Texas ou o Kentucky, por exemplo, para perceber que há profundezas bem mais profundas do que a Pensilvânia nos EUA.

Seja como for, e apesar de, como sabem, eu não ser grande apreciador desta quadra, devo admitir que passar o Natal fora de casa é uma experiência algo estranha. Parece que está tudo errado, que não é assim que se faz. E não é por estar noutro país que digo isto. Tenho a certeza que se estivesse em Portugal, mas noutra casa que não a minha, teria a mesma sensação. Desde que os rituais seguidos não sejam aqueles com que cresci - abrir as prendas na véspera de Natal, fazer depois a ceia à meia-noite e tudo isso - parece que o Natal está ao contrário.

2 comments:

Unknown said...

Bom ano novo!

Nuno said...

Obrigado e um grande 2009 para ti também (e que tenhas sucesso com a tua resolução de retirar o que está a mais).